quarta-feira, 9 de maio de 2012

MANIFESTO – GREVE INDETERMINADA DA EDUCAÇÃO NO AMAPÁ - 2012

Vamos divulgar


A GREVE É PARA QUE SE CUMPRA A LEI!!!


MANIFESTO – GREVE INDETERMINADA DA EDUCAÇÃO NO AMAPÁ - 2012


É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CENÁRIO EDUCACIONAL AMAPAENSE. 


Se você concorda com o exposto, DIVULGUE!!


Por favor, mantenha este manifesto CIRCULANDO!



S I N S E P E A P
Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Estado do Amapá
 
CARTA A COMUNIDADE AMAPAENSE
P O R Q U E   A   G R E V E   N A   E D U C A Ç Ã O?

Nossa luta de hoje vem desde o ano de 2011, pela REDUÇÃO de perdas salariais. Sendo que ano passado apenas  queríamos garantir que o governador não tirasse nossos direitos garantidos, como: férias,  o salário base (piso salarial) , que entre outros direitos, ele queria tirar , fez isso na surdina com ajuda da assembléia legislativa; conseguimos, com muita luta, que ele revogasse a lei que nos prejudicava.  Quando ele revogou a lei, voltamos com a promessa de que em 2012,o governador, iria pagar o piso, já que ele recebeu o estado falido e  iria continuar negociando para atender as outras reivindicações, como a melhoria das escolas 

Faz-se necessário que se entenda que o Piso Salarial é uma Lei Nacional. É o que chamamos de Salário Mínimo, a ser pago aos trabalhadores da Educação. 
O Piso é Lei, deve ser cumprida por todos os Estados.  O que o SINSEPEAP está reivindicando é o cumprimento da Lei pelo Governo do Estado do Amapá (GEA).
Em 2011, o GEA, não cumpriu com a categoria docente a Lei do PISO, alegando que não tinha orçamento e os professores amargaram a triste  promessa do GEA de que em 2012, seria pago o acumulado de 33,7%, visando atingir o Piso, que neste ano é de R$ 1.451,00. Sendo que hoje, o salário do professor A1 é de R$ 1.085,00.

O GOVERNO NÃO CUMPRE A LEI DO PISO, SUA PROPOSTA NÃO ATENDE O PERCENTUAL EXIGIDO PELA CATEGORIA
O SINSEPEAP apresentou sua proposta de perdas para o Governo, em contrapartida, o GEA propõe um reajuste de 7% para a educação, que somados aos 8% apresentados anteriormente para todas as categorias, totalizam o reajuste de 15%. Este percentual não atinge sequer a metade do Piso que o GEA deve a educadores.  
 Estamos abertos ao diálogo com o GEA. O SINSEPEAP propõe mais 5% em relação a sua proposta de 15%. Que o governo aplique 20% de reajuste no salário dos trabalhadores da Educação. Só depende do governo. Já que segundo os números apresentados pelo secretário da educação pode chegar até 22%.

O que queremos é que o dinheiro da educação seja gasto na educação.

A GREVE POR TEMPO INDETERMINADO FOI O MEIO ENCONTRADO PELOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PARA EVITAR MAIORES PERDAS SALARIAIS.


Saudações Companheiros e companheiras dignos de seus direitos.
Clodomir Falcão
Dayse Queiroz
Ediléa Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário