quinta-feira, 19 de maio de 2011

Envio o convite para o lançamento de uma obra de minha autoria. Um abraço. Marcos Cordiolli

O livro Currículo escolar: teorias e práticas, de autoria de Marcos Cordiolli, lançado na 18ª edição da EDUCADOR/EDUCAR , em São Paulo de 18 a 21 de maio de 2011.
Currículo escolar: teorias e práticas apresenta o currículo como expressão de trajetórias escolares – sejam as propostas ou as realizadas. Em suas diversas metamorfoses, o currículo escolar, aparece como documento escrito, sistematizando programas e roteiros de estudos; que são convertidos em planejamentos pedagógicos e planos de aula; que orientam (ou deveriam orientar) as ações educativas em sala de aula convertendo-o em currículos praticados (inclusive na dimensão oculta); e que produzirá efeitos sobre as identidades dos estudantes que foram submetidos a processos escolares sob a sua orientação.
Currículo escolar: teorias e práticas também sistematiza os grandes campos da teoria curricular: as funcionalistas, críticas, pós-criticas e fenomenológica e examina as formas e práticas de organização dos conteúdos nos currículos escolares, tais como os ciclos de formação; os movimentos pedagógicos identificados com a Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade; e encaminhamentos metodológicos para formação de valores e padrões de condutas em sala de aula.
Serviço:
Dia: 18/05 – 17h15
Local:

Livro Currículo Escolar: Teorias e Práticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário