domingo, 3 de junho de 2012

Moção de apoio à greve dos professores e professoras do Estado do Amapá


Moção de apoio à greve dos professores e professoras do Estado do Amapá

Nos últimos quarenta dias os professores e professoras do Estado do Amapá têm sido exemplo de luta, ao denunciar à sociedade o descaso com que vêm sendo tratadas as escolas públicas e seus bens humanos e materiais. Nesse ínterim reivindicam um direito assegurado em Lei, que é o piso salarial da categoria. Um piso salarial cujo valor ainda é insuficiente para assegurar um padrão mínimo de qualidade de vida aos profissionais da educação, e que não serve como estímulo para atrair novas pessoas ao magistério. Essa política fragiliza a escola pública amapaense.
Há um desmonte da educação pública brasileira desde o ensino infantil até a educação superior, tendo como princípio básico a desvalorização dos professores e de seus salários. Não bastasse essa política de desvalorização, o Governo do Estado do Amapá e seus Secretários de Estado, tentam deslegitimar, criminalizar e jogar a sociedade contra os professores que ao longo dos anos tem tirado dinheiro do próprio bolso para manter o mínimo de qualidade em suas aulas.
Nós, setores da esquerda desse Estado, estamos diariamente na luta e apoiando irrestritamente a greve dos professores do Estado. Num Estado com um dos maiores índices de corrupção e onde os corruptos continuam ocupando cargos importantes, não podemos admitir a criminalização justamente do movimento de professores que recebem salários indignos para exercer papel tão importante na construção de uma sociedade igualitária. Em razão da justeza da causa, defendemos, junto com os companheiros da Educação do Estado, que sejam atendidas todas as suas reivindicações e nehuma medida punitiva ou burguesa seja apresentada àqueles que são dignos de respeito. Na luta companheir@s da Educação do Estado do Amapá, todo apoio e de todas as formas!

CSP CONLUTAS/AP; SINDUFAP; SINSTAUFAP; SINDISAÚDE; SINCOTRAP; DCE/UNIFAP; MANDATO DO VEREADOR CLECIO VIEIRA; PSTU; CST/PSOL; ANEL; COLETIVO CONTRAPONTO; COLETIVO VAMOS À LUTA; REGIONAL NORTE II DO ANDES-SN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário