sábado, 9 de junho de 2012

Ministra de Direitos Humanos recebe crianças em ato lúdico em Brasília



Ministra de Direitos Humanos recebe crianças em ato lúdico em Brasília
Ato Público Lúdico com o tema “Educação Infantil é coisa séria” faz parte da programação da Semana de Ação Mundial (SAM) no Brasil, e contará com a participação de ministros, parlamentares, crianças, educadores e especialistas da área.
Brasil, 8 de junho de 2012.
Após promover diversas ações em quase 150 municípios do Brasil, envolvendo diferentes atores ligados à educação infantil no país, a Semana de Ação Mundial encerra suas atividades com a realização de um grande Ato Público Lúdico em Brasília, na próxima quarta-feira, 13 de junho, no Parque da Cidade.
O objetivo do Ato é entregar às autoridades presentes uma carta com as principais reivindicações para a etapa da educação infantil no Brasil. A atividade deve contar com a presença da ministra daSecretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, para discursar sobre o direito à educação na infância.
O Ato acontecerá pela manhã e será dividido em dois momentos. Entre 9h e 10h, educadores e demais organizações irão desenvolver atividades lúdicas com crianças do Jardim de Infância Lúcio Costa, escola pública localizada no Guará (DF), que farão uma apresentação teatral sobre a fauna e flora às 9h45. A partir das 10h, haverá discurso das autoridades convidadas e também dos organizadores da SAM. Às 11h, uma comitiva da SAM se encontra com a Ministra Maria do Rosário para audiência sobre o tema, na sede da Secretaria dos Direitos Humanos (SDH). As articulações para as atividades estão sendo apoiadas pelo Fórum de Educação Infantil do Distrito Federal. (veja aqui programação completa).
O que é a Semana? - A Semana de Ação Mundial é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação e acontece desde 2003 para exigir que os governos cumpram os acordos internacionais da área, entre eles o Programa de Educação para Todos (Unesco, 2000). No Brasil, a Semana é coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com outros movimentos, organizações e redes.  Compõem o Comitê Técnico da SAM a Ação Educativa, Aliança pela Infância, Cedeca Ceará, Fundação Abrinq-Save The Children, Instituto C&A, Mieib (Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil), RNPI (Rede Nacional Primeira Infância), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco e Unicef.
Serviço
Ato Público Lúdico com o tema “Educação Infantil é coisa séria!”
Data: 13/06
Horário: das 9h às 11h              
Local: Parque da Cidade – acesso pela W5 SUL
Atendimento à imprensa - Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Jéssica Moreira
E-mail: jessica@campanhaeducacao.org.br
Tel.: (11) 3159-1243 / (11) 8793.7711

Nenhum comentário:

Postar um comentário