quinta-feira, 7 de março de 2013

SEMANA DE AÇÃO MUNDIAL 2013 - De 21 a 28 de abril – em todo o Brasil


SEMANA DE AÇÃO MUNDIAL 2013 - De 21 a 28 de abril – em todo o Brasil
Nem herói, nem culpado. Professor tem de ser valorizado!
Ter bons educadores e educadoras é um direito da sociedade

ATENÇÃO: faça seu pedido de materiais até 13 de março! (Clique aqui)

Brasil, 6 de março de 2013.

Caras e caros companheir@s de todo o Brasil,

Como já sabem de informes anteriores, em 2013 nossa Semana de Ação Mundial tratará de valorização dos profissionais da educação, com destaque para as professoras e professores.

É um tema difícil, pois o discurso de senso comum das últimas décadas tende a culpar os docentes pelos maus resultados dos indicadores educacionais; ou a vê-los simplesmente como vítimas das más condições estruturais dos sistemas educativos. Mas, se o tema da SAM 2013 representa um desafio, faremos disso uma oportunidade para discutir a ideia de que valorizar as professoras, professores e demais profissionais da educação é uma causa de todos nós, pois sem eles o Brasil não conseguirá garantir o direito humano à educação pública e de qualidade para todos!

Com o apoio e a participação de várias organizações que compõem o Comitê Técnico da SAM, nossa equipe está trabalhando na produção de materiais bem bonitos e inspiradores para subsidiar as atividades que serão realizadas em todo o Brasil entre os dias 21 e 28 de abril de 2013. Como sempre, teremos cartazes, folder e manual com orientações e sugestões de atividades, além de algumas publicações. Também teremos o blog da SAM 2013:https://semanaacaomundial2013.wordpress.com

Todo mundo pode participar! Alunos(as), professoras(es) e funcionários(as) da creche à universidade, gestores(as) e conselheiros(as), famílias, artistas, ativistas, e quem mais quiser debater a relação entre o direito de aprender e o direito de ensinar, ou seja, a importância de ter profissionais da educação realmente valorizados trabalhando nas creches e escolas públicas.

Pessoas e grupos de todo o Brasil já se cadastraram para receber os materiais da SAM. E você? O que pretende fazer em seu local? Participe! Dê sua sugestão, tire suas dúvidas, discuta suas ideias conosco. Veja abaixo como participar.

Um forte abraço de toda nossa equipe e esperamos manter intenso contato nas próximas semanas!

--------------------------------------------
Iracema Nascimento – Coordenadora Executiva
Campanha Nacional pelo Direito à Educação
  
Para receber os materiais da SAM, que são distribuídos gratuitamente, é necessário enviar, por email (sam@campanhaeducacao.org.br), os seguintes dados:

- nome da organizações/instituição:
- nome da pessoa responsável pelo pedido e pelas atividades da SAM 2013 na organização:
- tipo de atividade que pretende desenvolver, onde e quando:
- endereço completo (rua, número, bairro, CEP, cidade/UF):
- telefone com DDD:
- email:
- Estimativa do público participante:
- com quantas escolas (ou qualquer outra organização) pretende trabalhar
- com quantos profissionais da educação pretende trabalhar. 
Importante!
·         O prazo para envio de pedidos é 13 de março, para viabilizar a chegada do material na primeira semana de abril.
·         É essencial que os pedidos contenham a estimativa de público para que possamos calcular a quantidade de materiais e atender a todos da melhor maneira.
Contatos da SAM
Tel.:(11) 3159-1243 (fixo, Embratel) e (11) 98156-0246 (celular - TIM)
Skype: campanhaeducacaobrasil



Tema e materiais: Valorização dos profissionais da educação
Dentro desse enorme e complexo tema, elegeremos alguns focos mais específicos e urgentes de nosso contexto nacional. Como é de praxe, queremos produzir materiais caprichados para contribuir com as discussões e atividades que serão realizadas em todo o país durante a SAM. Teremos o cartaz, o folder, o manual de orientações e o blog. Serão distribuídos materiais impressos, mas eles também estarão disponíveis no blog para serem baixados. Além disso, incluiremos no pacote outras publicações relacionadas ao tema, elaboradas pela Campanha e por parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário