domingo, 12 de fevereiro de 2012

Seminário de Pesquisa “Trabalho Docente na Educação Básica no Brasil


Caros Colegas,

Divulgamos a realização do Seminário de Pesquisa “Trabalho Docente na Educação Básica no Brasil”, edição estadual do Paraná, que encerra um ciclo de debates aberto com o intuito de socializar os resultados da pesquisa realizada nos anos de 2009/2010, coordenada pelo Gestrado/UFMG (Profas Dras. Dalila Andrade Oliveira e Lívia Maria Fraga Vieira) e que, no Paraná, contou com a participação do NUPE/UFPR, NEPIE/UFPR e GEDUC/UEM. A proposta deste evento articula-se com as necessidades que percebemos em ampliar o diálogo entre pesquisadores, professores de educação básica, sindicalistas, administradores públicos/gestores de sistemas de ensino, alunos de graduação e pós-graduação e sociedade em geral, acerca do trabalho docente. Considerando que os objetivos da pesquisa apontavam para a importância de se conhecer e analisar o trabalho docente nas suas dimensões constitutivas, identificando seus atores, o que fazem e em que condições se realiza nas escolas de Educação Básica, este evento se apresenta como um momento único para ampliarmos os conhecimentos naquela direção.

Assim, convidamos todos/as a participarem do seminário que se realizará em Curitiba nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2012, no anfiteatro 100, 1º. Andar, no Setor de Educação na Universidade Federal do Paraná.  
No dia 27/02, as 18h30 teremos coquetel e lançamento de livros e revistas acerca do tema naSala Arte&Designer.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas antecipadamente: http://www.nupe.ufpr.br ou ainda no local do evento.   
Em anexo, segue cartaz de divulgação.
Abraços,

Gizele de Souza
Profa. Dra. do Setor de Educação - UFPR
Programa de Pós-Graduação em Educação
Coordenadora do NEPIE - Núcleo de Estudos
e Pesquisas em Infância e Educação Infantil   

Nenhum comentário:

Postar um comentário