segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SEMANA DE AÇÃO MUNDIAL 2012 - Educação Infantil


SEMANA DE AÇÃO MUNDIAL 2012
Educação Infantil
Caras e caros companheiras/os de todo o Brasil,
Passadas as folias de carnaval, estamos iniciando o processo de mobilização para a nossa já conhecida SEMANA DE AÇÃO MUNDIAL. Na verdade começamos a mobilização desde o ano passado, anunciando o tema da SAM 2012 em vários espaços de encontro de nossa rede. Esse é apenas o primeiro informe oficial, pra irmos esquentando nossas ideias.
Neste ano focaremos a questão da EDUCAÇÃO INFANTIL. Essa escolha foi aprovada na 4a Assembleia da CGE (Campanha Global pela Educação) em fevereiro de 2011, Paris, o que foi considerado uma vitória por parte de coalizões e organizações que defendem a Educação Infantil como parte integrante e inseparável da educação básica junto não só à CGE mas a outras redes, movimentos e organizações internacionais.
Atenção, não pensem que quem não trabalha diretamente com educação infantil vai ficar de fora! Afinal, todas e todos de nossa roda da Campanha defendemos uma perspectiva integrada da educação básica e temos que olhar com muito carinho e seriedade para essa primeira etapa em que tudo começa. Assim, vamos juntos pensar em atividades que permitam a participação de todas(os), alunos, professoras(es) e funcionários da creche à universidade, gestores e conselheiros, famílias, artistas, ativistas, enfim, todas(os) que defendem a educação infantil como um direito da criança e da família e um dever do Estado.
Ainda estamos decidindo quando exatamente a Semana será realizada aqui no Brasil. A Campanha Global definiu o período de 22 a 28 de abril, mas somos livres para mudar a data, em função do nosso contexto político e de nossas condições de trabalho. Temos uma proposta inicial de 6 a 12 de maio, mas vamos definir isso em meados de março, quando acontecerá a primeira reunião do Comitê Técnico da SAM 2012.
Por favor, leiam esse primeiro informe e entrem em contato com Katerina Volcov, campanheira que está apoiando a realização da SAM neste ano, para bolar o que cada pessoa/organização pode fazer na Semana. Os contatos da Katerina estão no final desta mensagem.

Um forte abraço de toda nossa equipe e esperamos manter intenso contato nas próximas semanas!
Iracema
--------------------------------------------
Iracema Nascimento - Coordenadora Executiva
Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário