sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Novo Secretário de Educação Básica do MEC


Prezados colegas,
 
Noticiado ontem, e já sabido da maioria, o Ministro Aloízio Mercadante nomeou ROMEU CAPUTO para o cargo de Secretário de Educação Básica do MEC.
 
Romeu tem formação superior em Administração (UFMG), trabalhou na Secretaria Municipal de  Educação de Belo Horizonte e, de lá, veio ao MEC a convite da profa. Maria do Pilar Lacerda, quando assumiu a SEB. No MEC, Romeu Caputo exerceu cargos em diferentes setores da SEB e da Secretaria Geral, sendo o último o de assessor do Secretário Executivo. É uma pessoa, portanto, que conhece bem a realidade da educação municipal e as forças e fraquezas do Ministério da Educação, podendo exercer um papel decisivo na implementação do novo Plano Nacional de Educação.
 
Por ter atuado diretamente com a Profa. Pilar, terá certamente, a mesma sensibilidade pela educação infantil e percepção de sua importância como primeira etapa da Educação Básica. Isso, aliás, o Romeu já demonstrou quando atuava na SEB: ouvia, compreendia e encaminhava as reivindicações da educação infantil. Esperamos, também, igual apreço pela Rita Coelho, Coordenadora Geral de Educação Infantil, que, da mesma forma que ele, foi convidada ao MEC pela profa. Pilar.
 
Percebemos, em vários setores do MEC, uma sensação de confiança, tranquilidade e grande expectativa na gestão do Romeu  Caputo à frente da SEB. O Ministro Mercadante está de parabéns, por isso, por ter escolhido uma pessoa que tem sintonia com os quadros técnicos do Ministério e com os sistemas de ensino.
 
Abraço
Vital Didonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário